Projeção Mapeada – Organismos Públicos | edição Jaraguá do Sul

Projeção Mapeada – Organismos Públicos’ acontece no dia 22

A fachada do prédio da antiga estação ferroviária, hoje sede da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, será o cenário para o espetáculo audiovisual “Projeção Mapeada – Organismos Públicos”. O projeto que faz parte de uma série de espetáculos que teve sua primeira edição em Joinville em dezembro de 2010, chega a Jaraguá do Sul através de um projeto de autoria do professor de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UNIASSELVI/FAMEG, João Paulo Vexani, que foi aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura. O evento acontecerá no dia 22 de dezembro, quinta-feira, a partir das 20h30, e a comunidade está convidada a participar.

De acordo com Vexani e Leandro Mendes(VJ VIGAS) que fará as imagens, a projeção mapeada é um fenômeno artístico mundial e atual que consiste em projetar imagens em estruturas arquitetônicas não planas com o auxilio de softwares específicos e projetores de alta potência. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro foram os pioneiros. “A realização desse projeto em Jaraguá do Sul insere a cidade em um novo cenário artístico mundial, proporcionando ao público uma oportunidade de presenciar um espetáculo audiovisual que vem se tornando um dos maiores expoentes da arte digital”, destacam.

O uso de fachadas de prédios públicos como tela de projeção, como a antiga estação ferroviária da cidade, valoriza o patrimônio, resgata a importância histórica e foca a atenção do espectador para detalhes arquitetônicos que passam na maioria das vezes despercebidos. “Em Jaraguá do Sul, a apresentação audiovisual, aliada à animação gráfica, destacará as características de nossa cidade, entre elas a natureza, os valores e a cultura, o trem e sua importância para o desenvolvimento da cidade, as indústrias têxteis e de motores”, finaliza Vexani.

Assista ao vídeo do projeto apresentado em Joinville em dezembro de 2010:

Sobre mexemexetupi

vj/dj artista visual
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s